SÁBADO | 09 DE DEZEMBRO 2017 - 21H00 

acamarrados

 

A Inquietarte e os Cepa Torta juntam-se num projeto de leituras de textos dramáticos. O objetivo é o de dar a conhecer periodicamente obras de dramaturgos de várias épocas com o recurso à sua leitura pública por atores convidados. Ao género dramático associa-se com frequência uma ideia de incompletude face à sua necessidade de ser “representado”. Mas considerando que o texto teatral é escrito para se repassar na oralidade, a sua leitura em voz alta, não sendo um espetáculo montado numa abordagem de encenação, não deixa de ser uma experiência de envolvimento com um público que assiste. Estas serão leituras intimistas de textos selecionados de teatro num espaço público e que se pretendem momentos de partilha das obras, assumindo-se também como catalisadores de um estudo mais aprofundado com vista à sua possível encenação por parte das companhias de teatro organizadoras.

MAIS INFO:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
963567553 / 938537757
http://cepatorta.wixsite.com/site
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
http://inquietarteac.wixsite.com/associacao-cultural

 

ACAMARRADOS (BEDBOUND, 2000), é uma das primeiras peças de Enda Walsh (1967, Dublin, Irlanda), e narra-nos a terrível e brutal história da vida de uma família, pela voz do PAI e da FILHA.
Para ler esta brilhante peça de Enda Walsh contamos com o talento de dois brilhantes actores: João Lagarto e Sara Carinhas. Acamarrados é o 2º texto da 2ª temporada de leituras de teatro Esta noite grita-se e poderá ser ouvido nos dias 8 (Irreal - 21h30), 9 (Fábrica Braço de Prata - 21h00) e 10 de Dezembro de 2017 (IFICT - 17h00).
À semelhança das tragédias clássicas, é quando o equilíbrio se encontra prestes a perder, no dia da revelação, do clímax, que Walsh nos mostra as suas personagens. São sempre histórias terríveis, de sonhos e esperança nunca alcançados, substituídos por um ciclo de revivalismos que misturam a História com a ficção, o vazio da vida real, com a alegria do sonho, a vida, absurda, beckettiana. As palavras saem como um vómito, como a vida das personagens que é também ela um vómito.
É nesse equilíbrio que encontramos Acamarrados, uma peça perfeita para resultar numa leitura que nos prende a atenção e que vive pelas imagens que sopra a quem a ouve.


FICHA TÉCNICA
Texto: Enda Walsh
Direcção: Filipe Abreu
Assistência: Miguel Maia
Interpretação: João Lagarto e Sara Carinhas
Gravação de Som: Felix Brückelmann
Fotografia: Sónia Godinho Photography
Desenhos: Catarina Rodrigues
Design Gráfico: Luís Matos
Agradecimentos: Artistas Unidos e ONE your first stop

O Esta noite grita-se é dirigido por Filipe Abreu e Miguel Maia.
Uma co-produção Inquietarte e Companhia Cepa Torta

Joomla! Hosting from