cartaz carnaval 2018 WEB

 

UMA VIAGEM MUSICAL POR ALGUNS CARNAVAIS DO MUNDO

ESPÍRITO NATIVO
(Carnaval de Barranquilla - Colômbia)

BOSSA & MORNA
(Brasil e África) 

ALÔ ALÔ CARNAVAL
(Brasil)

SWING STATION + STOMPING AT SIX = MASCARADE BALL
(EUA)


bossamornaanimaisBOSSA & MORNA E OS ANIMAIS

BOSSA & MORNA nasce através de um encontro inesperados de 3 músicos com influências e origens diferentes, Brasil Portugal e África. A conexão foi instintiva e energética. Temas de Cesária Évora, Sara Tavares, Djavan, Lenine, Jorge Ben Jor, entre outros são as maiores influências dos três músicos. 3 vozes, 3 instrumentos e uma festa garantida. Para este dia, ao trio habitualn juntam-se mais 2 para garantir que a festa dura mais!

 

 

 

espirito nativoESPÍRITO NATIVO E O CARNAVAL DE BARRANQUILLA

Na América Latina a festa de carnaval foi levada pelos espanhóis e portugueses, associando aos bailes populares os desfiles com fantasias. Estas festas reflectem vários aspectos da mistura de culturas assumindo, ao mesmo tempo, a sua herança pré-hispânica, europeia e negra.
Nelas se exprimem os sentimentos mais profundos do povo latino-americano, contribuindo para consolidar a sua identidade comunitária. 
Um dos festivais mais vistosos é o de Barranquilla – Carnaval del Gran Caribe, na Colômbia, declarado Património Oral e Imaterial da Humanidade. 
Inspirado neste espírito de Carnaval, o grupo Espírito Nativo irá transportar-nos através de diferentes géneros musicais da Colômbia, como a cumbia, o porro, o son bullerengue, entre outros, com mostra de fantasias de carnaval, tal como se vive neste país.

 

marilia schanuel

ALÔ ALÔ CARNAVAL com Marília Schanuel

Vamos reviver os grandes bailes de carnaval junto com a música da portuguesa imperatriz do samba, Carmen Miranda!
Carioca da gema, a cantora Marília Schanuel, inspirada pela comédia musical brasileira que apresentou ao grande público cantores da época de ouro do rádio, festeja a lusofonia com uma homenagem a nossa Pequena Notável, Carmen Miranda. Traçando uma linha do tempo entre as maiores interpretes nesse pouco mais que 101 anos de samba, o repertório dessa festa caminha entre marchinhas de carnaval e sambas que marcaram a história na voz de Clara Nunes, Beth Carvalho, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, entre outras mulheres que representam o Brasil com personalidade e gingado.

  


 CARNAVAL À MESA DA FÁBRICA

Reserva de Mesa: 968 599 969 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Joomla! Hosting from