banner exposicoes

INAUGURAÇÃO | 2 DE AGOSTO 2018 - 19H

Sala Eduardo Prado Coelho

Esta Noche de LunaOito crónicas inspiradas em oito pinturas cujo ponto de partida foram oito grandes temas do tango argentino. Oito momentos que retratam a figura feminina na pista de dança.
Caminhando com a delicadeza das carícias, a bailarina de tango absorve a energia musical e redireciona-a em sentido descendente para as pernas e pés, transformados em pinceis que desenham no chão obras de arte efémeras, pintadas com as cores das notas musicais.
A Exposição revela, na forma, a essência da pintora e, na temática, permite vislumbrar a mulher por detrás das telas…

 

Sobre a artista

Anabela de Jesus frequenta presentemente o curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes com Gonçalo Ruivo.
Estudou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em 1988. Começou os estudos de Pintura no Ar.Co em 1989 e trabalhou como Produtora numa editora durante vários anos.
Expõe publicamente pela primeira vez em 2014 (exposição coletiva Mertolarte, na Casa das Artes Mário Elias, em Mértola) e desde 2016 participa de forma regular em exposições coletivas (Olhares sobre o Tango, integrada na programação da 14º Festival Internacional de Tango de Lisboa, no Edifício A Voz do Operário, em Lisboa; Do Mar à Terra, na Piscina Oceânica, em Oeiras; Vinho com Arte, na Adega do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras; Disparidades, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras; Pintar a Europa: Art in Progress, no Espaço Europa, em Lisboa; Exposição de Pintura dos Alunos SNBA – Lisboa, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel).
Evidenciando preferência pela figura humana, explora o movimento feminino na primeira exposição individual Tango Lyrics, que realizou em 2017 no Grande Hotel das Caldas da Felgueira, inserida no 1º Felgueira Tango Winter Camp, em Nelas.
Gosta de trabalhar em séries temáticas, de grandes planos e recorre preferencialmente à colagem, acrílico e grafite.

Joomla! Hosting from