banner exposicoes

INAUGURAÇÃO | 1 DE FEVEREIRO 2018 - 19H00

Sala Beauvoir

beauvoir fev 2018

"A arte tem várias formas de se expressar mas quase sempre com a mesma finalidade; transmitir emoções e mensagens numa linguagem universal." Ana Martingo

Nascida em Arouca, a 18 de Julho de 1995, começou a mostrar interesse pelo desenho e pela escultura, desde muito cedo, desenvolvendo essencialmente temas relacionados com a Natureza. Licenciou-se em Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha. Esta exposição tem como principal foco a criação de arte inspirada pela música, essencialmente, pois é um método que a artista utiliza desde o fomentar das suas ideias, até a materialização da sua criação artística.
As técnicas mais utilizadas nas suas obras é a serigrafia, gravura, escultura e desenho. Sempre na companhia da música, a natureza tem sido um dos locais de trabalho da artista por haver um sabor especial, com a particularidade do cantar dos pássaros e do vento, por exemplo. Particularidade essa que é, também, grande fonte de inspiração, transmitindo-lhe uma sensação de relaxamento onde é possível a artista assimilar e aceitar o que lhe foi transmitido pela música e pela natureza simultaneamente.

 

Gauthier Dance com figurinos de Helena Medeiros (inaugura 22 de Fevereiro)

Joomla! Hosting from