SEXTA | 14 DE SETEMBRO 2018 - 22H30

joao coutoJOÃO COUTO apresenta na Sala Nietzche da Fábrica Braço de Prata temas do seu álbum de estreia “Carta Aberta”, em que canta, de um ponto de vista marcadamente pessoal, a solidão, a fuga, o amor e o desamor, a rotina e a promessa, revelando-se um dos mais promissores cantautores nacionais do momento.

Foi em 2015 que João Couto deixou de ser um nome desconhecido em Portugal, quando se consagrou vencedor da 6.ª edição do “Ídolos”. Mas desde muito novo que a música se revelou a sua maior paixão, entre a descoberta do “Best of” de Rui Veloso, à “bofetada”, como o próprio afirma, que foi ouvir, pela primeira vez, “A Night at The Opera” dos Queen ou “Abbey Road” dos Beatles, passando pelas aulas de música e as bandas de garagem.
E agora, aos 22 anos, com um aguardado álbum de estreia agendado para Março de 2018, João Couto revela-se um intérprete, compositor e letrista de recorte clássico, cujas maiores referências tanto passam por nomes como The Beatles e Bruce Springsteen, até Rui Veloso, Jorge Palma e cantautores nacionais mais recentes.

+++

Joomla! Hosting from