SÁBADO | 9 DE JUNHO 2018 - 00H30

PLINT

Este é o novo projecto do pianista Pablo Lapidusas (Argentina/Brasil), em parceria com o baterista Marcelo Araújo (Brasil/Portugal) e o baixista Leo Espinosa (Cuba/Espanha).
O Trio formado em Lisboa em 2014, realizou uma série de apresentações em Portugal. Entre Setembro e Outubro do mesmo ano, fizeram uma série de concertos na Africa do Sul e Moçambique e o registro dos mesmos originou o CD/DVD "Live in Johannesburg", produzido por Joni Schwalbach, que assina pela segunda vez um álbum do pianista. Os concertos no prestigiado clube The Orbit renderam também excelente crítica de Gwen Ansell, uma das principais jornalistas especializada em Jazz na Africa do Sul*.
"Live in Johannesburg" (CD/DVD- Ekaya 2015) é o primeiro álbum do trio e o seu lançamento terá lugar no antológico Hot Clube de Portugal, ponto de partida para a apresentação deste trabalho, autoral, onde a experiência de migração e o DNA latino-americano dos três músicos parece ser o fio conductor desta poderosa performance!
O trio foi um dos 16 projectos escolhidos para se apresentar no Jazzahead 2016, realizado na Alemanha. Neste mesmo ano farão concertos na Coréia do Sul, China, Brasil, Africa do Sul e Moçambique.
*"Pablo ficou impressionado com o silêncio total (que se podia ouvir um alfite cair) durante a apresentação, mas talvez não mais impressionado do que o público, por sua técnica surpreendente, mudanças de tempo imprevisíveis, luz e sombras delicadas, e, uma mão esquerda rítmica sólida." - Gwen Ansell.

Joomla! Hosting from