SÁBADO | 26 DE MAIO 2018 - 23H30


Um cantor do Brasil e outro de Portugal encontram-se em Nova Iorque, enquanto estudam com Bobby Mcferrin, e encontram afinidades transatlânticas. Aí surgem os primeiros passos desta dupla. Ora através de temas improvisados, ora com composições de cada um, Pedro Iaco e Manuel Linhares trabalham as suas vozes com subtileza e maestria sobre um violão de sete cordas. Ambos com um álbum de originais lançado – Rio Escuro e Traces of Cities – apresentam neste duo temas onde a linguagem junta o universo da música brasileira com o jazz e a improvisação vocal.

 

Pedro Iaco

É um cantor, compositor e guitarrista natural do Brasil. Estudou canto lírico com Solange Gonçalves e arte vocal com Madalena Bernardes e Guillermo Rozenthuler. Em 2009 mudou-se para Londres onde trabalhou com o investigador vocal Phil Minton e onde participou no circuito de improvisação livre e de música contemporânea. Estudou guitarra com Emiliano Castro e Chico Saraiva e improvisação com Bobby Mcferrin, Walmir Gil e Rhiannon. Em 2017 lança o seu primeiro álbum de originais “Rio Escuro” com o seu duo Iasi Iaco. Apresentou-se com importantes músicos como Guinga, Bobby Mcferrin e Tommy Emmanuel.

www.pedroiaco.com
www.facebook.com/pedroiaco

Manuel Linhares

É um cantor de Jazz português que se tem dedicado à performance, à composição e ao ensino. Para além da licenciatura em jazz pela ESMAE estudou na “Tallers de Muzics”- Barcelona e no Jazz Institute of Berlin. Trabalhou e estudou com grandes músicos internacionais dos quais se salientam: Bobby Mcferrin, Judy Niemack, Theo Bleckmann, John Hollenbeck, David Linx, Rhiannon, Rebecca Martin, Becca Stevens, Gretchen Parlato e ainda a extraordinária Meredith Monk. Teve ainda a oportunidade de trabalhar com José Mário Branco, Rui Veloso, Sofia Ribeiro, Pedro Moreira e Claus Nymark. Participou em várias edições discográficas e em 2013 lança o seu álbum de originais com o nome “Traces of Cities”.

www.manuellinhares.com
www.facebook.com/manuellinharesmusic

Joomla! Hosting from