QUARTA | 11 DE OUTUBRO 2017 - 21H30

bavotaNos próximos dias 11 e 12 de Outubro, estreia-se em Portugal um dos mais conceituados novos compositores italianos. Lisboa e Caldas da Rainha são as cidades escolhidas por Bruno Bavota.
Out of the Blue é o quinto disco do músico e compositor italiano Bruno Bavota onde o mesmo toca piano e guitarra explorando também alguns pormenores de eletrónica. A acompanhar Bruno Bavota, podemos ouvir o violoncelista Michael Nicolas e o violinista J Freivogel.

Bruno Bavota inspirou-se para o nome do álbum na expressão inglesa out of the blue que, entre outros significados, é quando acontece algo de inesperado sem estarmos preparados. Segundo o músico, é mesmo esse o sentimento que ele pretende obter dos seus ouvintes.

Bruno Bavota, nascido em Nápoles, é hoje encarado como um dos mais importantes músicos e compositores da atualidade. Tal qual como Ludovico Eunaudi ou Nils Frahm e Ólafur Arnalds entre outros.

Tal como esses mesmos músicos, Bruno Bavota tem uma linguagem e um “toque” muito próprio que o distingue dos demais. São esses seus pormenores estilísticos que fazem com que a sua música seja apreciada em todo o mundo.

No ano de 2016, dois factos importantes ocorreram na carreira de Bruno Bavota: a utilização do tema Passengers numa campanha que celebrava os 20 anos de design da Apple e, o tema If only my heart were wide like the Sea ter sido parte integrante da banda sonora da mini série de sucesso The Young Pope.

+++INFO

Joomla! Hosting from