SEXTA | 21 DE JULHO 2017 - 22H30

marco oliveira 3Marco Oliveira é um cantautor com uma voz única e um instrumentista que se move através do Fado e diversos outros universos da música popular e urbana.
Em 2003, inicia os estudos de guitarra clássica no Conservatório Nacional de Lisboa.
Em 2008 lança o seu primeiro álbum, “Retrato”, com produção musical de Ricardo Cruz, em que interpreta novas composições e fados tradicionais. Desde então, o jovem músico tem colaborado em muitos projetos internacionais de música, em Ghent, Bruxelas, Antuérpia, Vilnius, Praga ou Nova York, ao lado de outros importantes nomes do Fado.
Em 2013 inaugura o ciclo “Há Fado no Cais” com um concerto no CCB.
Em junho de 2014, recebe o convite do cantautor italiano Vinicio Capossela para interpretar os temas Joana Francesa de Chico Buarque e Estate de Bruno Martino no Teatro Tivoli.
Em 2016, apresenta um novo concerto no CCB e edita o seu segundo álbum "Amor é água que corre", em que se apresenta como autor, intérprete e músico. Um disco urbano e tão genuíno que nos leva a crer que as tradições não morrem: transformam-se, reinventam-se e são sempre frutos de grandes revoluções e actos de amor.

A sensibilidade poética e musical de Marco Oliveira conduz-nos, neste que é o seu segundo trabalho discográfico, a um encontro com a(s) grande(s) história(s) de amor que cada um de nós quiser contar.

Imprensa

Da sua participação no espetáculo “Fado Barroco” na Fundação Calouste Gulbenkian, Nuno Pacheco classifica o solo de Marco Oliveira de voz e guitarra como “(…) inesperado e absoluto (…) deveras impressionante, perante o devoto silêncio da audiência (…)” In Público, 17 de Dezembro de 2016


In the Wee Small Hours of the Morning - www.youtube.com/watch?v=E0YkbnnXqDg
Canção de Fé - www.youtube.com/watch?v=q-dEr87ncv0

Marco Oliveira

www.facebook.com/marcooliveiraoficial
http://marcooliveira.pt/pt/
https://open.spotify.com/artist/14baKuPQDcDaNQjOAeyiQv

Joomla! Hosting from