Finalmente chegou!

logo escolaFBPHá vários anos que as muitas dezenas de músicos de Jazz que tocam regularmente na Fábrica do Braço de Prata nos têm mostrado a urgência em criar aqui uma Escola de Música. As várias salas de concerto de que dispomos, todas elas equipadas com material de som e luz, e muitas delas com pianos de concerto, a existência de um bar de apoio aos pais e alunos, um parque de estacionamento exterior com capacidade para quase uma centena de viaturas, tudo isto faz da Fábrica o lugar perfeito para a criação de uma grande instituição de ensino musical.

E o momento finalmente chegou. Começaremos com 2 registos: Escola de Jazz e Escola Clássica. A primeira sob a direcção de Ricardo Pinto, a segunda sob a direcção de Daniel Schvetz. Posteriormente alargaremos o ensino da música a outros registos, ao pop/rock, à música de raiz popular, e outros.

Este projecto teve que ser adiado durante anos porque havia o compromisso, assumido com a Sociedade de Advogados que estava desde o início instalada em parte do último piso, em não perturbar o seu trabalho durante o dia. Estávamos assim impedidos de organizar concertos ou de oferecer aulas antes das 20h. Porém, essa Sociedade de Advogados foi obrigada a abandonar o edifício da Fábrica como consequência da passagem da propriedade do edifício da Empresa Obriverca para a Câmara Municipal de Lisboa. Enquanto edifício municipal não poderia acolher uma empresa privada exterior ao âmbito das actividades culturais.
Com a saída dos escritórios da sociedade de advogados, criaram-se condições perfeitas para que se cumprisse o projecto antigo de uma escola de música. Em primeiro lugar, porque passámos a dispor de várias salas no último piso cuja dimensão é ideal para aulas individuais de instrumento. Em segundo lugar, porque desaparece o compromisso de não perturbar o trabalho do escritório de advocacia com concertos ou aulas de música antes da 20h.
Vimos assim anunciar, com imensa alegria, a abertura da Escola de Música da Fábrica do Braço de Prata. As inscrições já estão abertas e as aulas terão início em Setembro de 2017. 

AQUI  pode ver o site da escola, com informação completa.

 

 

Joomla! Hosting from